Com objectivo de manter a liderança do grupo B nas qualificativas ao CAN2017 do Gabão, a selecção nacional de futebol realizou quinta-feira, o último treino no Centro de Estagio do Benfica de Luanda, em Cacuaco, para o jogo de Sábado diante da similar da República Democrática do Congo, em Kinshasa.
A formação orientada pelo treinador José Kilamba, que ainda continua com dúvidas sobre actuação do médio Dário, do Recreativo do Libolo, a queixar-se de algumas dores nas costas, tiveram uma sessão com a presença do ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, bem como do presidente da Federação Angolana da modalidade (FAF), Pedro Neto, que foram transmitir o encorajamento necessário.
Os dois dirigentes conscientes da missão difícil que o Conjunto angolano terá em casa do adversário, tiveram um briefing de aproximadamente 30 minutos com os atletas, em foram encorajados e estes prometendo fazer tudo para dignificar as cores nacionais.
Depois deste encontro, a imprensa foi convidados a abandonar o centro porque a equipa técnica e jogadores entrariam no rectângulo para traçar a estratégia para o desafio com os congoleses.
A selecção nacional parte ao palco do jogo nas primeiras horas de hoje, sexta-feira, com os 23 jogadores como confirmou o seleccionador nacional, José Kilamba, numa conferência de imprensa que teve antes no mesmo recinto.
Angola lidera o grupo, com quatro pontos, seguida da RDC e RCA, com três cada, e Madagáscar, com um.
A selecção é composta por Dominique, Isaac, Ekundi, Ary Papel e Gelson (1º de Agosto), Miguel (Petro de Luanda), Eddie, Fredy e Dário (Recreativo do Libolo), Lambito (Desportivo da Huíla), Mário (Kabuscorp do Palanca), Gomito e Miguel (Benfica de Luanda), Paty, Moco e Chico (Interclube), Love Kabungula (Sagrada Esperança), Mateus Galiano (Arouca de Portugal), Waldemar Almeida “Pena” (Marítimo de Portugal), Bastos (Rostov da Rússia), Dolly Menga (FC Tondela de Portugal), Clinton da Mata (Sporting Charleroi da Bélgica) e Jonathan Buatu (Waasland Bevren da Bélgica).
Comentários