Lúcio Antunes, o único treinador a conseguir qualificar Cabo Verde para um Campeonato Africano das Nações (CAN), o de 2013, regressa à selecção nacional, em substituição do demissionário professor Beto Cardoso, informou hoje a Federação.

Em comunicado, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) explica que a escolha foi feita na sequência do pedido de demissão do professor Felisberto Cardoso (Beto), na semana passada e que foi aceite pela direção.

Na sequência da demissão, a FCF avança que depois de intensas negociações com Lúcio Antunes, o ex-seleccionador dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a seleção de futebol de Cabo Verde, regressa, assim, à casa onde conhece muito bem os cantos.

“Neste momento, estamos a ultimar os preparativos para apresentar, oficialmente, o novo treinador do combinado nacional, através de uma conferência de imprensa que será convocada para o efeito, nas próximas horas”, refere o comunicado.

Lúcio Antunes tem a missão de fazer com que o país chegue, igualmente, pela primeira vez, a uma Copa do Mundo, que se realiza na Rússia em 2018.

Depois de deixar a seleção nacional, Lúcio Antunes treinou a equipa do Progresso de Sambizanga, de Angola, e o Académico do Aeroporto de Sal onde sagrou-se campeão regional.