Pela primeira vez, Lúcio teve todos os jogadores a disposição, na preparação do importante embate frente aos Camarões. Apenas Ryan Mendes, lesionado, não vai marcar presença no duelo de sábado contra os Camarões.
Segundo o guarda-redes Fock apesar de se tratar de «uma ausência de vulto, os que estão presentes vão continuar a trabalhar trabalha quem estiver presente.”
Para Fock, Ryan é uma ausência de vulto mas o guarda-redes Fock afirmou que é necessário concentrar-se nos jogadores que estão presentes. Fock salientou que o coletivo tem de trabalhar bem para conseguir uma vitória frente aos Camarões que classifica como «um adversário forte».
Fock disse ainda que a ausência de Eto’o na seleção camaronesa é um alívio já que o jogador é uma pedra fundamental nos "leões indomáveis".
Bubista não quis comentar os motivos da ausência de Ryan. O técnico-adjunto salientou que «é importante concentrar-se na resolução dos problemas e não no problema» e que neste momento o importante é focar-se nos jogadores presentes.
Em relação aos treinos, o técnico garante que estes estão a ser dedicados à recuperação dos jogadores, já que a maioria jogou no fim-de-semana passado, e à moralização da equipa para que se faça um «bom jogo no sábado».
Para Bubista o sonho do CAN «está cada mais perto», mas salientou que é importante que o público apoie a equipa. Bubista aponta para um equilíbrio na eliminatória e que dificilmente o jogo será resolvido na Praia. «Aconteça o que acontecer no sábado, dificilmente esta eliminatória irá ser resolvida aqui na Várzea”.
Os dois guarda-redes convocados, Fock e Vozinha, também falaram à imprensa, em separado, não revelando contudo qual dos dois será titular no sábado.
Vozinha mostrou-se bastante motivado e afirmou que está cá para «fazer o seu trabalho, bem como o Fock» e que «cabe ao Mister escolher quem irá jogar» frente aos Camarões.
A seleção cabo-verdiana tem pela frente ainda mais dois treinos, um esta quinta-feira à tarde e outro na sexta-feira de manhã (à porta fechada).
A primeira mão da terceira e última eliminatória de apuramento para o CAN 2013 é contra os Camarões e acontece no sábado, dia 8, pelas 16h00 de Cabo Verde no Estádio da Várzea.
Comentários