A futebolista internacional portuguesa Inês Silva garantiu hoje que a seleção de sub-19 já está focada no jogo de quinta-feira com a Rússia, depois de ter garantido um lugar na Ronda de Elite de qualificação para o Europeu2015.
“Vamos estar todas a lutar pelos três pontos”, afirmou Inês Silva, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol na Internet, mostrando-se naturalmente feliz pela goleada de 6-0 imposta na segunda-feira à Bielorrússia, em Penalva do Castelo.
Matilde Figueiras, autora de dois golos, explicou que a Bielorrússia conseguiu impor o seu jogo “de só defender” até aos 41 minutos.
“Tinha uma tática que era tentar impedir o nosso jogo e só defender. Por isso é que o nosso primeiro golo foi só aos 41 minutos, mas depois marcámos logo a seguir”, afirmou a autora do primeiro tento luso, que se estreou a marcar pela seleção.
“Foi especial porque foi o meu primeiro golo na seleção, comecei a chorar, foi um momento especial, sinto que é aqui que eu pertenço”, afirmou.
A seleção portuguesa garantiu um lugar na Ronda de Elite de qualificação para o Europeu de 2015, ao golear a Bielorrússia por 6-0, em encontro da segunda jornada do Grupo 8.
A formação lusa, que na primeira ronda havia batido a Macedónia por 9-0, passou a somar seis pontos, isolando-se na liderança do agrupamento, com os mesmos seis pontos de Portugal, mas pior diferença de golos (13-0 contra 15-0).
Portugal e Rússia vão discutir na quinta-feira a vitória no Grupo 8, mas ambas já estão qualificadas para Ronda de Elite, uma vez que o apuramento era para os vencedores dos 11 grupos de qualificação e os 10 melhores segundos e, no Grupo 7, o segundo colocado já não pode somar mais do que cinco pontos.
A Ronda de Elite realiza-se em abril de 2015, com os 24 apurados divididos em seis grupos.
Comentários