O avançado Alexandre Guedes mostrou-se hoje confiante no apuramento da seleção portuguesa de futebol de sub-19 para as meias-finais do Europeu da categoria, considerando que Portugal "tem estofo e categoria" para vencer as próximas duas partidas.
«Somos fortes em todos os setores e não será por falta de vontade que não prosseguiremos no Europeu», sublinhou o avançado, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.
Alexandre Guedes admitiu que as duas próximas partidas, frente à Holanda e à equipa da casa, a Lituânia, serão decisivas e garantiu que a derrota com a bicampeã Espanha (1-0) no jogo de sábado não afetará a prestação do coletivo.
«Estamos de consciência tranquila porque fizemos tudo para vencer a Espanha. Vamos continuar a trabalhar para que no jogo com a Holanda possamos obter outro resultado. Sabíamos que para chegar às meias-finais necessitaríamos, muito provavelmente, de vencer dois jogos e temos, por isso, tudo em aberto», sustentou.
O avançado do Sporting admitiu ter-se sentido bem no encontro com a Espanha e elogiou o clima entre os jogadores da seleção.
«Senti-me bem. É sempre bom jogar a este nível, ainda mais porque não estive nas duas fases de qualificação para este Campeonato da Europa. A convivência entre todos os jogadores tem sido fantástica, temo-nos dado todos muito bem e fui integrado de forma excelente no grupo. Tem sido uma boa experiência», salientou.
Apesar de não ter conseguido concretizar as duas oportunidades para marcar que dispôs durante o encontro, Alexandre Guedes fez um balanço positivo do seu desempenho na partida de sábado.
«Fiquei satisfeito com a forma como estive em campo. Tive duas boas oportunidades para marcar, mas infelizmente não o consegui fazer. Para ter desperdiçado as ocasiões é sinal de que estive no sítio certo e me movimentei bem», reconheceu.
O futebolista luso admitiu que os jogadores entraram «um pouco ansiosos», até porque para a maioria é a primeira vez que disputa a fase final de um Europeu.
A seleção portuguesa sub-19 joga na terça-feira com a Holanda e com a Lituânia na sexta-feira.
Comentários