O secretário de Estado do Desporto e da Juventude (SEDJ) afirmou hoje que a existência de três candidaturas à liderança da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) é «um estímulo ao debate, em prol do futuro da modalidade».
Alexandre Mestre considerou importante que organismos «que exercem poderes públicos por delegação do Estado e recebem dinheiros públicos tenham no seu objeto a prossecução do interesse público», acrescentando:
«No caso da FPF o interesse é o do futebol na sua vertente pública.»
O governante mostrou-se satisfeito com a tranquilidade com que o processo eleitoral, para a sucessão de Gilberto Madaíl, tem estado a decorrer.
«A tranquilidade e a serenidade são algo que me agrada, desde que, de forma construtiva, se debatam ideias e se construa o futuro do futebol», referiu.
As eleições na FPF, cujo prazo de entrega de candidaturas termina na próxima quinta-feira, estão agendadas para 10 de dezembro.
A três dias do final do prazo de entrega de listas, são conhecidas as candidaturas de Fernando Gomes, António Sequeira e Carlos Marta.
Alexandre Mestre falava no final da cerimónia de abertura da III Semana Olímpica, um evento promovido pela comissão de atletas olímpicos, que envolve cerca de 3000 alunos de várias escolas.
Comentários