A seleção portuguesa de futebol começou esta terça-feira a preparar os encontros particulares com Rússia e Luxemburgo, com um treino no Estádio Nacional que já contou com a presença de Rúben Neves e em que André Gomes apresentou limitações.
Chamado à última hora para substituir João Moutinho, que foi dispensado devido a lesão, Neves juntou-se à seleção principal em Cascais já de madrugada (estava com os sub-21 em São João da Madeira) e esta manhã esteve às ordens do selecionador Fernando Santos, no Jamor.
Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, André Gomes, médio do Valência, foi o único jogador que apresentou algumas limitações, tendo realizado trabalho específico à parte do grupo. Nesse período, os restantes 22 convocados por Fernando Santos efetuaram os habituais exercícios de aquecimento.
Destaque ainda para Gonçalo Guedes, avançado do Benfica, que tal como Rúben Neves realizou o seu primeiro treino na seleção principal.
Na quarta-feira, Portugal volta a treinar, novamente no Estádio Nacional, numa sessão que está agendada para as 10h30 e em que os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social. Antes, dois jogadores estarão disponíveis em conferência de imprensa, também no Jamor.
Portugal, que assegurou a presença no Europeu do próximo ano após ter vencido o Grupo I de qualificação, defronta a Rússia a 14 de novembro, em Krasnodar, e três dias depois desloca-se ao Luxemburgo.
Certa é a ausência do capitão Cristiano Ronaldo, que foi poupado por Fernando Santos para os dois últimos jogos da formação lusa este ano e que servem de preparação para a fase final do Europeu de 2016, que vai decorrer em França.
Comentários