André Gomes integra os 15 elementos convocados por Fernando Santos no primeiro dia de trabalho do estágio de preparação para o Euro2016 e em declarações aos jornalistas vincou a necessidade de "mudar o chip".
"Não foi a melhor temporada em termos de clube, mas agora o mais importante é a nossa Seleção e há que mudar o chip e fazer o melhor pelo nosso país. Portugal sempre foi favorito em todas as competições em que entrou. Umas vezes corre bem, outras vezes não tão bem. Vamos encarar o Europeu com essa ambição, tentar fazer o nosso melhor, dar tudo para chegar à final e ganhar", afirmou o médio do Valência, antes do primeiro treino da equipa das quinas.
Questionado sobre a forte concorrência que enfrenta no meio-campo de Portugal, André Gomes não se mostra preocupado e valoriza essa situação para Fernando Santos. "Quanto mais competição, melhor. Preparamo-nos todos muito melhor e já é uma honra para todos estar aqui, portanto vamos dar todos o máximo para ajudar quem jogue", frisou, acrescentando: "Acima de tudo, quero desfrutar deste momento de estar com a Seleção".
Já sobre o acompanhamento do campeonato português e desta época, o antigo médio do Benfica foi parco em comentários e evitou falar também sobre o seu futuro, quando circulam rumores de uma possível transferência para a Juventus. "Tenho acompanhado, claro. É o meu país e são colegas meus que estão a competir. É sempre bom rever os companheiros, é um campeonato competitivo, mas o mais importante para mim foi onde eu estava, em Espanha", sentenciou.
Comentários