André Gomes esteve à conversa com a Federação Portuguesa de Futebol e revelou que Portugal vai viajar para a Taça das Confederações com a cabeça no troféu. O médio do Barcelona defendeu que será uma competição muito complicada, uma vez que todas as seleções que vão estar presentes tiveram de vencer algo para garantir o seu lugar.
“Nesta competição todas as seleções conquistaram algo, o que por si só já diz da sua importância a nível mundial. É normal que haja bastante dificuldade, mas temos incutida a vontade de vencer. Viajaremos a pensar no troféu. Podemos não conquistar, mas o pensamento é o de ganhar”.
André Gomes é um dos convocados de Fernando Santos para os próximos encontros de Portugal e para a Taça das Confederações. O jogador mantém-se na seleção depois de ter protagonizado uma transferência do Valência para o Barcelona. Após o primeiro ano na Catalunha, o internacional luso revelou que se sente orgulhos e que tem uma oportunidade pela qual muitos outros sonharam.
“Sinto-me especial por ser mais um português a ter possibilidade de singrar fora e num clube como o Barcelona, onde qualquer um sonha poder atuar. Independentemente de como venha a correr tudo isto foi um sonho para mim, vivido igualmente pela minha família”.
André Gomes faz parte do grupo de convocados habituais de Fernando Santos e foi um dos jogadores que estiveram no Campeonato da Europa de França onde Portugal se sagrou vitorioso pela primeira vez na história. A nível de clubes, o médio passou por Benfica e Valência antes de chegar ao Barcelona onde, este ano, venceu uma Taça do Rei no ano de estreia nos ‘culés’.
Comentários