Bernardo Silva afirmou hoje que a seleção portuguesa de futebol quer deixar uma "boa imagem" no particular com a Bélgica, após a derrota frente à Bulgária, e frisou que vai "dar o máximo" para estar no Euro2016.
"Mais do que passar uma boa imagem, queremos continuar a nossa preparação para o Euro. Mas claro que queremos passar a boa imagem a todos os portugueses e acabar este estágio com uma vitória", começou por dizer o internacional luso, lamentando as "muitas ocasiões" de golo desperdiçadas diante da Bulgária, que resultaram num desaire pela margem mínima (1-0).
O médio ofensivo dos franceses do Mónaco falava aos jornalistas em conferência de imprensa, no Estádio do Restelo, em Lisboa, minutos antes de Portugal realizar mais um treino de preparação para o confronto com os belgas.
O jovem futebolista, de 21 anos, destacou as muitas opções ofensivas que o selecionador Fernando Santos tem ao dispor, mas assegurou que irá "dar o máximo" para fazer parte dos eleitos para o Euro2016.
"Nesta convocatória temos muitos médios e avançados. Vão ser dores de cabeça saudáveis para o selecionador. Vou fazer o meu máximo para poder estar nos 23. Sendo o último estágio, é a última oportunidade para convencer o selecionador", adiantou.
Por outro lado, o antigo jogador do Benfica mostrou-se "muito contente" com a chamada de Renato Sanches e elogiou a "grande temporada" que o médio das 'águias' tem realizado.
"Sendo um jogador com quem partilhei alguns momentos no Seixal e conhecendo-o bem, fico muito contente por estar a afirmar-se e por estar a fazer uma grande temporada. Desejo-lhe o melhor", concluiu.
O Portugal-Bélgica está agendado para terça-feira, às 19h45, novamente no Estádio Municipal de Leiria. O duelo entre as duas seleções estava inicialmente marcado para Bruxelas, mas os recentes atentados ocorridos na capital belga obrigaram à alteração do local do jogo.
No Campeonato Europeu, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o grupo F com Áustria, Islândia e Hungria.
Comentários