O jovem futebolista luso-cabo-verdiano Bruno Amado, a atuar no Sampdória (Itália), integra a lista dos 26 convocados para o estágio da seleção de sub-18 de Portugal, que se realiza de 24 a 26 do corrente, na Cidade do Futebol.
O seleccionador português da categoria, Rui Bento, convocou 26 jogadores para este estágio de observação, com o Benfica a dominar a dominar a chamada com oito jogadores.
Bruno Amado, 16 anos, tinha sido convocado pelo seleccionador Rui Águas para o compromisso de Cabo Verde com o Lesoto (empate a 1-1), referente à segunda jornada da fase de grupo de qualificação Africana para CAN’2019, mas faltou a convocatória, justificada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol por “razões burocráticas”, tendo sido substituído por Rodrigo Lima (18 anos), do Sporting Clube de Braga.
Natural da Cidade da Praia, formado na EPIF, Bruno Amado esteve na equipa sub-17 do Sporting de Espinho na época 2016/2017, transferindo-se no ano seguinte para o Sampdória, onde esta época integra a equipa sub-19, tendo já assinado um contrato profissional.
Bruno Amado, 65 kg e 178 cm de altura, é um avançado de raiz e o seu pé preferencial é o esquerdo.
Bruno Amado integra a lista de cinco dos 26 seleccionados que militam em clubes fora de Portugal.
Comentários