O líder da lista A candidata às eleições da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Marta, reafirmou este sábado a vontade de debater com a candidatura de Fernando Gomes os projetos para o futuro da modalidade e do organismo.
«Julgo que esse debate se exige, para que as pessoas possam conhecer abertamente, através da discussão livre, as propostas, ideias e compromissos de cada um», disse Carlos Marta, defendendo o confronto de ideias «nas associações distritais, nas estruturas de classe e na comunicação social».
O ex-presidente do Conselho Nacional do Desporto voltou a garantir que a sua «candidatura não é contra ninguém», classificando-a como «um projeto para fazer mais e melhor para desenvolver o futebol».
A pouco mais de um mês das eleições, agendadas para 10 de dezembro, Carlos Marta defendeu que «agora é tempo de total esclarecimento, dos 84 delegados» que vão eleger os órgãos federativos.
Carlos Marta referiu que a sua candidatura vai agora «começar a fazer o debate por todo o país, visitando diferentes associações e estruturas de classe», e prometeu para «tão breve quanto possível» o programa detalhado à liderança da FPF.
Na sede da FPF, em Lisboa, a lista A juntou os candidatos aos conselhos fiscal, de justiça e de disciplina e à mesa da Assembleia-geral, para um encontro de trabalho, procedendo antes à apresentação do site da candidatura.
O espaço na internet é, para Carlos Marta, «uma ferramenta importante do projeto» e «uma forma de ouvir opiniões, pois qualquer cidadão poderá apresentar ideias num espaço destinado ao debate».
Da lista encabeçada pelo atual presidente Câmara Municipal de Tondela, destacam-se como vogais da Direção os presidentes das Associações de Futebol de Leiria e Lisboa, Júlio Vieira e Carlos Ribeiro, respetivamente, e os antigos futebolistas internacionais Toni e Augusto Inácio, que ficarão com os pelouros das seleções.
No projeto liderado por Carlos Marta, Fernando Seara está designado para a presidência da Mesa da Assembleia-Geral e João Correia de Oliveira encabeça a lista para o Conselho Fiscal, órgão do qual é atualmente vice-presidente.
José Joaquim Sampaio Nora, presidente do Conselho de Justiça, é candidato a manter-se no cargo, enquanto Vítor Carvalho está indicado para a presidência do Conselho de Disciplina, no qual é atualmente um dos vogais.
Nas eleições aos órgãos sociais da FPF, Carlos Marta, ex-jogador e líder associativo, concorre contra o atual presidente da Liga de clubes, Fernando Gomes.
Comentários