Nada corre bem à selecção nacional. Até Eduardo, irrepreensivel no Mundial, parece afectado pela turbulência que se vive na selecção nacional, pela suspensão de Carlos Queiroz. Ao minuto 21, o gelo norueguês caiu sobre Portugal e deixou tudo branco. Um atraso da defesa para o guarda-redes, Eduardo atrapalhou-se com um jogador norueguês e a bola sobrou para Huseklepp, que não perdoou e fez o 1-0.
A equipa comandada por Agostinho Oliveira até entrou melhor, dando a sensação que era dona e senhora do jogo. Logo aos cinco minutos, o suspeito do costume, Raul Meireles, teve a melhor ocasião de golo. Tiago viu bem a desmarcação do colega nas costas da defesa, mas o jogador do Liverpool preferiu rematar de primeira e a bola passou por cima.
A seguir ao golo da Noruega, Manuel Fernandes, com um bom regresso à selecção, rematou de longe (28’), com a bola a embater nas malhas laterais.
Das 52 selecções em prova, Portugal tem a segunda pior defesa até ao momento, com cinco golos sofridos. Em Junho, quando foi afastado do Mundial, Portugal saiu com a melhor defesa: apenas a Espanha campeã do Mundo marcou a Eduardo.
A Noruega, depois do golo, tem feito o que lhe compete, estando muito concentrada, a defender bem e a espreitar o contra-ataque, ou mais um erro da defesa lusa.
Portugal tem 45 minutos para mudar o rumo dos acontecimentos.
Comentários