Fernando Santos explicou os motivos que o levaram a voltar a chamar Éder para a seleção nacional. Na apresentação dos convocados para os próximos compromisso internacionais de Portugal, o selecionador nacional admitiu que houve uma observação do avançado do Lokomotiv de Moscovo.
“Éder está bem no Lokomotiv de Moscovo. Está a jogar e apto para a seleção. Todos nós sabemos o quão importante ele pode ser para esta seleção. Precisamos de uma alternativa para o André Silva e optamos pelo Éder que esta a jogar e tem bons índices físicos”.
Apesar de o encontro com a Suíça ser aquele que mais chama à atenção, Fernando Santos não quer descuidos contra Andorra. O selecionador afirma que é preciso pensar e manter o foco no encontro com Andorra antes dos helvéticos.
“Depois de ganhar a Andorra é que pensamos na Suíça. Ninguém tem o foco ainda na Suíça e estamos apenas em vencer. Queremos o apuramento direto e os jogadores mostraram isso nos últimos jogos com abordagens sérias”.
Sobre o discurso do presidente da Federação de Futebol, Fernando Gome, o selecionador revelou que partilha da mesma opinião no que toca ao estado do futebol português.
“O presidente deu a sua opinião. Penso que é unânime o que ele disse. Eu também confirmo a minha posição como sendo igual a dele nesse aspeto”.
Comentários