Fernando Santos afirmou que sente uma grande união no grupo de Portugal. Na conferência de imprensa de antevisão dos jogos amigáveis com o Egipto e a Holanda, o técnico afirmou que é importante reunir os jogadores para estarem uns com os outros.

A nossa semana só termina depois do último jogo. Era importante reunir os jogadores para reagrupar o grupo e eles estarem uns com os outros. Senti que era fundamental. É um grande prazer quando os jogadores vêm a seleção nacional. Às vezes os jogadores nem precisam de falar para se ver a união deste grupo".

Questionado sobre as ausências de jogadores devido a lesão, Fernando Santos acredita que é uma situação normal sobretudo nesta fase avançada da temporada. Danilo e Pepe foram dois jogadores exemplo para o selecionador.

"As lesões são normais no futebol sobretudo nesta fase da época. Danilo e Pepe são dois casos claros. Um já está de fora mais demorado enquanto o outro teve uma fratura no pé e poderia estar em risco. Não condiciona o nosso trabalho em nada. Quando apresentei a convocatória disse que há um lote grande de jogadores. Temos um lote alargado de jogadores que podem entrar na seleção, mas nem todos podem estar no Mundial".

Fernando Santos admitiu ainda que o facto de Nani não ter estado nas últimas convocatórias o afasta do Campeonato do Mundo. O selecionador assegura que o extremo é um dos jogadores que entram na lista de potencias convocados.

Portugal parte esta tarde para a Suíça, onde vai disputar dois jogos de preparação com vista à participação no Campeonato do Mundo. Egito e Holanda são os adversários nos encontros que se vão disputar em solo helvético.