Mário Rui afirmou que ainda falta muito para se falar numa convocatória para o campeonato do Mundo da Rússia. Em conferência de imprensa, o defesa esquedo do Nápoles assegurou que qualquer escolha será sempre de Fernando Santos e que faça ou não parte do grupo torcerá por Portugal.

"Nunca perdi a esperança porque uma pessoa quando trabalha sabe que pode ter a oportunidade. Para já estou aqui e estou muito orgulhoso de poder representar Portugal. Sobre a convocatória para a Rússia será sempre uma decisão do mister e vou respeitá-la. Para convencer Fernando Santos é preciso mostrar trabalho nos clubes. Se a decisão cair sobre mim fico contente. Se não cair continuarei sempre a torcer por Portugal".

"São duas equipas fortes. Têm jogadores de muita qualidade e são semelhantes às que vamos enfrentar no Mundial da Rússia".

Portugal está concentrado na Cidade do Futebol onde Fernando Santos prepara os dois jogos de preparação frente ao Egipto e a Holanda. As duas partidas vão disputar-se na Suíça.