O antigo treinador da Grécia e dos três “grandes” de Portugal assegura que a renovação na Seleção Portuguesa não será feita de um dia para o outro.
“Eu também tive no campeonato do mundo um jogador com 35 anos [Katsouranis] e outro com 37 [Karagounis], mas também tive 17 jogadores novos. Este é o início do processo de renovação que será feita nos próximos anos. Quando se fala em renovação parece que têm de sair todos os jogadores para entrar uma equipa nova. Não acho que um jogador chega a uma idade e tenha de se retirar”, explicou Fernando Santos, em entrevista à TVI.
O agora selecionador de Portugal explicou aquilo que aprendeu na Grécia e enviou uma mensagem aos seus jogadores, dizendo que são eles que têm a responsabilidade de voltar a criar empatia entre a Seleção e o povo português.
"Quando entrei para a seleção grega havia uma ligação fortíssima do povo com a equipa, é tão intensa que não se tem noção. Temos de criar ligação com a equipa. Os jogadores têm de dizer ´estamos aqui, temos equipa e venham connosco`. Quem jogar melhor tem mais hipóteses de vencer. Eu quero que a minha equipa jogue bem, mas que consiga vencer. Nem em todos os jogos se pode jogar bem, temos de ter essa capacidade de vencer sempre", subinhou o selecionador.
Fernando Santos falou ainda da sua relação com Cristiano Ronaldo e assegurou que não vê razão para alterar o seu estatuto de capitão na Seleção lusa.
“Não falei [com Cristiano Ronaldo], mas obviamente que o irei fazer, assim como com todos os outros jogadores. O Cristiano é mais um jogador com quem tenho de falar. Tenciono [manter o Ronaldo como capitão], não vejo razão para isso se alterar. Eu fui o último treinador do Cristiano [Ronaldo] em Portugal, a infelicidade de o meter a jogar contra o Manchester [United], porque ele saiu para o clube", dise Fernando Santos, em tom de brincandeira.
"Tenho uma boa relação com ele, fui eu quem apostou nele e mantenho uma boa relação com o Cristiano, sempre fui falando com ele. Agora vou apanhar o Ronaldo no seu melhor momento de forma na seleção portuguesa”, acrescentou.
Comentários