O defesa Nurio Fortuna, do Sporting de Braga B, viveu com um misto de surpresa, satisfação e determinação a primeira chamada à seleção portuguesa de futebol, no caso os sub-21.
Com documentos portugueses há cerca de dois meses, o jogador, nascido em Angola, diz que a chamada do selecionador Rui Jorge para o jogo de estreia no Grupo 4 de apuramento para o Europeu de 2017, a realizar na Polónia, “foi um sonho realizado” e promete agora encarar estes dias de trabalho “sempre na máxima força para ajudar a seleção”.
Em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol, Nurio Fortuna – que, antes de chegar ao Sporting de Braga, alinhou pelo Núcleo de Sintra, Benfica, Real Massamá e Sporting - lembra que já conhece a maior parte dos jogadores que integram os sub-21.
"Foi graças a muito trabalho que tenho vindo a afirmar-me no futebol”, disse o lateral esquerdo, que se define como um jogador muito trabalhador e que quer lutar por um lugar entre os eleitos de Rui Jorge frente à Albânia, a 08 de setembro, na estreia de Portugal na fase de apuramento.
Comentários