Pedro Proença afirmou este domingo que a seleção nacional deverá regressar em breve à ilha da Madeira. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol disse que tal está dependente apenas de uma questão de planeamento.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Teremos que equacionar, pois existem limitações por parte da UEFA e da FIFA, mas há muita vontade que isso aconteça. E acontecerá, de certeza absoluta", afirmou o dirigente.

Proença esteve presente no 109.º aniversário da Associação de Futebol da Madeira, em Câmara de Lobos, onde acrescentou que para que Portugal volte a jogar na Madeira faltará apenas definir uma data e o teor do jogo.

"Hoje, na Madeira, existem infraestruturas de alta qualidade para que isso possa acontecer e, portanto, vai acontecer dentro de uma normalidade e naturalidade, porque a AFM assim o merece", realçou.

O líder da FPF aproveitou para destacar Cristiano Ronaldo, considerando este uma "marca que transpõe a portugalidade", deixando ainda elogios ao presidente da Associação de Futebol da Madeira.

"Existe um trabalho de base que está a ser feito pelo atual presidente e pelo atual executivo da AFM, e que tem projetado, não só a Madeira, mas também o país, para os quatro cantos do mundo", realçou.

O último jogo da seleção nacional na ilha da Madeira teve lugar em março de 2017, diante da Suécia, num encontro de caráter particular.