A seleção portuguesa de sub-19 derrotou esta quinta-feira a República Checa, por 4-1, em jogo da segunda jornada do Grupo 3 da ronda de elite de apuramento para o Europeu de futebol da categoria.
Num encontro disputado no Estádio Cidade de Barcelos, Bruma (20, 64 e 87 minutos) e João Teixeira (79) marcaram para Portugal, enquanto Lukás Julis (31) apontou o tento checo.
No outro encontro da jornada a Dinamarca goleou a Bulgária por 5-0, pelo que o apuramento se vai decidir no domingo, entre Portugal e os nórdicos, bastando à “equipa das quinas” um empate para se qualificar.
A formação portuguesa entrou bem e dominou praticamente todo o encontro, pecando apenas no momento da concretização. Foram muitas as oportunidades criadas, mas por mérito da defensiva checa e também por alguma falta de eficácia dos avançados portugueses o resultado não foi mais dilatado.
Bruma inaugurou o marcador aos 20 minutos, após cruzamento da esquerda de Rafa, mas, aos 31, num contra-ataque rápido pelo lado direito, Dominik Masek cruzou para Lukás Julis cabecear com êxito ao segundo poste.
Na segunda parte, a equipa das “quinas” pressionou mais e, aos 64 minutos, Bruma bisou e colocou Portugal de novo em vantagem. Aos 80 minutos, Luís Rafael assistiu João Teixeira para o 3-1 e, aos 87, Bruma, na conversão de uma grande penalidade estabeleceu o resultado final.
Comentários