Este artigo tem mais de 10 anos
Paulo Bento, de 44 anos, foi designado selecionador nacional a 21 de setembro de 2010.
O técnico do Benfica, Jorge Jesus, considerou hoje que a renovação de contrato do selecionador Paulo Bento com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), até 2016, é algo "natural e normal" devido ao sucesso alcançado nos últimos anos.
"É reflexo do trabalho que ele [Paulo Bento] tem feito ao longo destes anos desde que está na seleção. Portugal vai estar no Mundial, que era um dos grandes objetivos, e teve um bom desempenho do Euro2012. É uma renovação natural e normal", afirmou Jorge Jesus.
O técnico dos "encarnados" falava no Estádio da Luz na conferência de imprensa de antevisão do encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa frente ao AZ Alkmaar, na quinta-feira.
O treinador Paulo Bento renovou o contrato como selecionador português até ao fim da fase final do Campeonato da Europa de 2016.
"A Federação Portuguesa de Futebol comunica que chegou a acordo com o selecionador nacional, Paulo Bento, para o prolongamento do contrato que o liga ao organismo que tutela o futebol português. O vínculo é válido, agora, até ao fim da fase final do Euro2016, a realizar em França", indica a nota publicada no site da FPF.
Paulo Bento, de 44 anos, foi designado selecionador nacional a 21 de setembro de 2010, em substituição de Carlos Queiroz, já no decorrer da fase de qualificação para o Euro2012, em que Portugal atingiu as meias-finais, tendo depois conquistado o apuramento para o Mundial2014.
Comentários