O AC Milan empatou hoje 0-0 na visita ao Carpi, penúltimo classificado da Liga italiana de futebol, em jogo da 15.ª jornada, mantendo-se afastado dos primeiros lugares da prova, agora liderada pelo Inter Milão.
Depois de duas vitórias consecutivas, na visita à Lazio (3-1) e na receção ao Chievo (1-0), os ‘rossoneri’ não conseguiram melhor do que um ‘nulo’, que os deixou no sétimo lugar, com os mesmos 24 pontos da Atalanta, a nove do rival citadino, enquanto o Carpi segue na 19.ª e penúltima posição, com 10 pontos.
Antes, já a Fiorentina, orientada pelo português Paulo Sousa e que na quinta-feira recebe o Belenenses para a Liga Europa, se tinha isolado no segundo lugar, ao vencer por 3-0 a Udinese, que alinhou com Bruno Fernandes a partir dos 58 minutos.
A formação ‘viola’ inaugurou o marcador aos 26 minutos com um golo do croata Nikola Kalinic, enquanto o esloveno Josip Ilicic, na conversão de uma grande penalidade aos 62 minutos, e argentino Gonzalo Rodriguez, aos 86, estabeleceram o resultado final.
A Fiorentina, que tinha empatado nas duas últimas jornadas, soma agora 32 pontos, menos um que o Inter Milão, líder, que no sábado venceu o Génova, por 1-0.
O terceiro classificado, com 31 pontos, é o Nápoles, que hoje perdeu a liderança, depois de ter sido derrotado pelo Bolonha por 3-2.
O Sassuolo manteve-se no sexto lugar da classificação, a um ponto da Juventus, quinta, ao vencer por 3-1 na visita à Sampdoria, que, com o português Pedro Pereira no banco, não conseguiu melhor do que reduzir aos 90 minutos, por Zukanovic, à vantagem de três golos obtida pelos visitantes na primeira parte, por Acerbi, aos oito, Floccari, aos 27, e Pellegrini, aos 38.
A Atalanta recebeu e venceu o Palermo com dois golos apontados no primeiro tempo, por German Denis, aos 18, e Nicolo Cherubin, aos 26, e um na segunda metade do encontro, por Marten de Roon (80), numa altura em que equipa já estava reduzida a 10.
Aos 76 minutos, momentos depois de entrar em campo para o lugar de Jasmin Kurtic, Giulio Migliaccio foi punido com cartão vermelho direto por agressão.
O Chievo venceu por 2-0 na visita ao Frosinone, com golos apontados nos três minutos finais: Alberto Paloschi converteu uma grande penalidade aos 90 minutos e Riccardi Moggiorini marcou aos 90+3.
O Verona, lanterna vermelha, continua sem conseguir vencer e sofreu a quarta derrota consecutiva na receção ao Empoli, que se impôs por 1-0, co um golo de Andrea Costa, aos 61 minutos.
Comentários