A Juventus voltou às vitórias depois da derrota frente ao FC Porto no Dragão. A 'Vecchia Signora' bateu o Crotone, último da Liga Italiana, por 3-0, no fecho da 23.ª jornada do campeonato italiano de futebol, e subiu ao 3.º posto da prova, à frente de Roma, Atalanta e Lazio e a quatro pontos do AC Milan e a oito do Inter Milão. A equipa de Pirlo tem um jogo a menos.
No Allianz Stadium em Turin, valeu Cristiano Ronaldo, autor de dois dos três golos dos campeões italianos na primeira parte, todos de cabeça. Com os pés, Ronaldo não esteve tão inspirado e, na segunda parte, falhou uma série de oportunidades para chegar ao ‘hat-trick’, mas, ainda assim, e com os dois tentos, passou a somar 18 na prova, ultrapassando os 17 do belga Lukaku (Inter).
Reca e Messias deram os primeiros sinais para o Crotone em dois lances que assustaram a defensiva da Juventus.
Só aos 33 minutos a Juventus criou um lance de verdadeiro perigo, num remate de De Ligt à entrada da área.
Depois de uma exibição cinzenta na derrota da Juventus frente ao FC Porto no Dragão, Cristiano Ronaldo mostrou que raramente faz dois jogos maus. Aos 38 minutos, abriu o ativo para os campeões italianos, a desviar de cabeça um centro de Alex Sandro.
Antes do intervalo o português voltou a marcar: aos 41 minutos, CR7 disparou, o guarda-redes Cordaz defendeu para a frente, Ramsey ganhou o ressalto e voltou a colocar em Cristiano Ronaldo que bisou de cabeça. E, antes do intervalo, o internacional português podia ter feito o terceiro, num remate que passou muito perto do poste.
No segundo tempo o Crotone já teve mais dificuldades e a Juventus aproveitou para 'matar' o jogo, aos 66 minutos. O norte-amercano McKennie aproveitou um canto para fazer o 3-0.
Ainda com um jogo em atraso, a formação eneacampeã transalpina em título passou a somar 45 pontos, seguindo a quatro do AC Milan, segundo classificado, e a oito do líder Inter, que no fim de semana venceu categoricamente o dérbi de Milão (3-0).
Na próxima ronda, a 24.ª, a Juventus desloca-se ao campo do Verona, sendo que a receção ao FC Porto, para a segunda mão dos oitavos de final da ‘Champions’, está agendada para 09 de março.
Quanto ao Crotone, continua no último lugar da Serie A, com apenas 12 pontos e a pior defesa (55 golos sofridos).
Veja o resumo do jogo
Comentários