"Matteo Marcenaro não tem estabilidade emocional para trabalhar a este nível". É esta a frase dita por José Mourinho antes do jogo com o Sassuolo, que a Roma acabou por vencer, que está a gerar uma onda de críticas em Itália. Agora foi a vez de Paolo Casarin, antigo árbitro da Serie A, condenar o comportamento do treinador português.

"O Marcenaro arbitrou bem e a Roma ganhou, depois de beneficiar de uma expulsão de um adversário e de um penálti", explicou Casarin, na Radio 1.

O antigo árbitro insistiu ainda que os lances em questão foram bem ajuizados e lamentou o que considera ser o condicionamento dos árbitros antes das partidas. "Isto acontece em muitos jogos, mas quando vejo um grande treinador como Mourinho dizer certas coisas antes dos jogos, não me parece correto. Não devia haver liberdade para criticar antes de os jogos sequer acontecerem, mencionando coisas sem valor. Esta gente não devia poder ir para o banco. Um grande treinador não faz isto, concluiu.

Recorde-se que, em protesto com o facto de a federação lhe ter instaurado um processo, Mourinho falou em português na flash-interview depois do jogo em causa, no passado domingo.