João Cancelo, jogador atualmente ao serviço do Inter de Milão, concedeu uma entrevista ao jornal italiano Gazetta dello Sport, onde falou de Portugal e do clube que o formou para o futebol profissional, o Benfica.

“O Benfica é o clube do meu coração. Fui para o Valência onde comecei a perceber como funciona o futebol profissional – será o meu clube espanhol para o resto da vida. Agora estou no Inter de Milão, um grande clube com adeptos diferentes e muito apaixonados”, afirmou o internacional português.

“Estou muito orgulhoso de Portugal, um País muito pequeno, mas com jogadores de muita qualidade. Não é coincidência termos o melhor jogador de futebol (Cristiano Ronaldo), de futsal (Ricardinho) e de futebol de praia (Madjer ”, acrescentou ainda o lateral, que falou também sobre as qualidades dos portugueses: “Somos campeões europeus de futebol, isso mostra que somos pessoas humildes que sabem mostrar o que valem.”

Confronto com o compatriota André Silva

 
O Inter de Milão defronta no domingo o rival AC Milan, no dérbi da cidade milanesa, e Cancelo considerou que a sua equipa é favorita à vitória na partida.

“Como se diz em Portugal, os dérbies não se jogam… ganham-se. (…) Temos uma grande equipa e vamos para ganhar. Temos plantel para conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões”, disse o internacional português.

Cancelo revelou ainda uma certa “ansiedade para jogar bem” na partida frente à equipa do também português André Silva.

“Sentimos alguma ansiedade para jogar bem e a ansiedade é contagiosa. Estamos a tentar melhorar e voltar ao que fomos na primeira metade da época”, afirmou o atleta, não deixando de elogiar o trabalho por Gattuso no Milan:
“Gattuso está a fazer um excelente trabalho. Vi alguns jogos deles. Melhoraram defensivamente e estão mais compactos. São uma boa equipa, forte e consistente no meio-campo.”