O futebolista argentino Gonzalo Higuaín pode atrasar-se na corrida à Bota de Ouro, que lidera a par do ‘benfiquista’ Jonas, depois de esta terça-feira ter sido castigado com quatro jogos de suspensão.
A justiça desportiva italiana decidiu aplicar quatro jogos ao avançado, um pelo duplo amarelo e expulsão no jogo de domingo com a Udinese (derrota por 3-1) e três pelos protestos e empurrão que deu ao árbitro, após a exclusão.
O avançado, que soma os mesmos 30 golos de Jonas na liderança dos melhores marcadores europeus, à frente de Cristiano Ronaldo, com 29, viu no domingo o segundo amarelo aos 74 minutos e não reagiu bem.
O árbitro mostrou-lhe o cartão após uma falta sobre o brasileiro Felipe, num jogo que já estava 3-1 e no qual Higuaín marcara o único golo dos napolitanos, mas o avançado reagiu da pior maneira, empurrando o árbitro, entre insultos.
Num caso semelhante em 2014, o espanhol Borja Valero, da Fiorentina, foi castigado com quatro jogos, depois de também ter empurrado o árbitro, mas o clube toscano apresentou recurso e o castigo acabou por ser reduzido para três jogos.
Para já Higuaín poderá falhar os jogos da Série A frente a Verona, Inter de Milão, Bolonha e Roma, e disputar apenas os três últimos (Atalanta, Torino e Frosinone), enquanto Jonas ainda terá seis jogos na I Liga portuguesa.
Cristiano Ronaldo, que leva 29 golos no Real Madrid na Liga espanhola, poderá também colher grandes benefícios, tendo em conta que o avançado português tem sete jogos por disputar.
Comentários