A AS Roma oficializou ao início da tarde desta quinta-feira Claudio Ranieri como novo treinador principal da equipa de futebol do clube.
O experiente técnico italiano, de 73 anos, vai desta forma voltar ao ativo, e tornar-se no terceiro treinador dos gialorrossi na presente temporada.
Ranieri assinou um contrato válido por apenas seis meses, até ao final da presente época. Depois continuará no clube como consultor, a partir do verão de 2025, e um dos seus papéis será precisamente o de escolher, depois, o seu substituto, que orientará a Roma em 2025/26.
Trata-se, para Ranieri, de uma espécie de regresso a casa. Foi na Roma que se estreou como jogador, em 1973, e já tinha também treinado o clube em duas ocasiões no passado, primeiro entre 2009 e 2011 e, depois, na temporada de 2018/19.
Ranieri, que estava sem treinar desde que havia deixado o leme do Cagliari após salvar o clube da despromoção à Serie B, no final da época, irá assim despedir-se dos bancos na Roma, colocando ponto final numa carreira de suecsso, na qual conquistou inúmeros troféus, com destaque para a vitória na Supertaça Europeia, no comando do Valencia, em 2004, e para mítica conquista da Premier League à frente do Leicester City, em 2016.
Esta temporada, ao fim de 12 jornadas, a Roma ocupa apenas o 12.º lugar da Serie A, onde já sofreu cinco derrotas e somou apenas três vitórias. Começou a época sob as ordens de Daniele de Rossi, que foi substituído por Ivan Juric à quarta jornada. Contudo, o croata foi despedido no passado fim de semana, depois de uma derrota caseira com o Bolonha.
Comentários