Marcus Thuram, avançado do Inter Milão, cruzou-se com Lionel Messi quando tinha apenas 10 anos, aquando da passagem do pai, Lilian Thuram, pelo Barcelona.

Em entrevista à DAZN, o internacional francês conta como o argentino lhe emprestou as suas chuteiras e como, no seguimento desse gesto, tomou uma decisão da qual ainda hoje se arrepende.

"Um dia, quando tinha 10 anos, fui ver o treino do meu pai [Lilian Thuran], que jogava no Barcelona, mas não tinha as minhas chuteiras comigo. O Messi era novo. Depois do treino, queria ir para o campo com os outros miúdos, mas sem chuteiras não podia", começou por contar à DAZN, citado pela ‘Gazetta dello Sport’.

"O Messi era o que, em termos de tamanho, usava as chuteiras ‘mais próximas’ das minhas: eu calçava o 38 e ele o 40/41. Ele deu-me as dele, usei-as e depois ele disse: ‘Fica com elas, podes levá-las para casa’. Como tinha 10 anos não me apercebi do que tinha acontecido: sabia que ele era jogador do Barcelona, mas ainda não tinha percebido a sua dimensão. No dia seguinte dei as chuteiras do Messi a um amigo meu sem pensar muito no assunto. Todos os dias me arrependo dessa escolha".