A Fiorentina venceu hoje o Inter de Milão por concludente 3-0, enquanto o Nápoles impôs-se ao Torino por 2-1, numa sexta jornada marcada pelo “quente” Juventus-AS Roma (3-2).
Depois de perder 1-4 em casa com o Cagliari na última ronda, o Inter continua em maré negativa: o avançado senegalês Khouma Babacar (sete minutos), o médio colombiano Juan Cuadrado (19) e o sérvio Nenad Tomović (76) fizeram os golos que penalizaram em demasia os “nerazzurri”.
A Fiorentina igualou a Lázio no oitavo lugar, com nove pontos, mais um do que o Inter, que continua a baixar na classificação, partilhando o 10.º com o Génova.
O experiente Fabio Quagliarella (14) ainda colocou o Torino em vantagem na visita ao Nápoles, mas Lorenzo Insigne (55) e o espanhol Jose Callejon (72) consumaram a reviravolta, que permite à equipa isolar-se no sétimo lugar, com 10 pontos.
Horas antes, a Juventus ficou só na liderança, com polémico triunfo por 3-2 sobre a AS Roma, em desafio com três penaltis, duas expulsões e muitas quezílias.
O tricampeão beneficiou de dois erros de arbitragem para fazer os seus dois primeiros golos, ambos de penalti: indiferente a tudo isso, o argentino Carlos Tevez fez o 1-0, aos 27 minutos, e, depois, igualou a dois, nos descontos do primeiro tempo (45+3).
O treinador Rudi Garcia não gostou, protestou e foi expulso após o primeiro penalti. Antes, Totti (32) igualou, também de penalti, este real, enquanto o ex-portista Juan Iturbe (44) consumou a reviravolta, correspondendo ao passe de Gervinho com uma diagonal e remate de primeira, com o pé esquerdo.
Aos 86 minutos, o defesa central Leonardo Bonucci arrancou um forte pontapé de fora da área, sem deixar cair a bola, e consumou o triunfo dos alpinos, que já vão em 22 êxitos consecutivos em casa em jogos de campeonato.
Dois minutos depois, os ânimos voltaram a aquecer e Moratta e Manolas foram expulsos.
Após seis jornadas, a “Juve” manteve o pleno de triunfos e sofreu os primeiros golos, passando a somar 18 pontos, mais três do que a formação da capital, que também seguia 100 por cento vitoriosa.
Comentários