Este artigo tem mais de 11 anos
Giuseppe Rossi fez um "hat-trick".
Um “hat-trick” de Giuseppe Rossi contribui hoje de forma decisiva para o triunfo por 4-2 da Fiorentina na receção à campeã Juventus, que à oitava jornada da liga italiana de futebol averbou a primeira derrota.
Ao intervalo, a Juventus, que a meio da semana joga com o Real Madrid para a Liga dos Campeões, vencia por 2-0, com golos do argentino Carlos Tevez (aos 37 minutos, na conversão de uma grande penalidade) e do francês Paul Pogba, aos 40.
No segundo tempo, Rossi repôs a igualdade, primeiro na conversão de uma grande penalidade, aos 66 minutos, e depois com um golo aos 76.
O espanhol Joaquin, aos 78 minutos, e de novo Rossi, aos 81, voltaram a ultrapassar o guarda-redes Gianluigi Buffon e ditaram a primeira derrota da Juventus, que segue na segunda posição da tabela, com menos cinco pontos do que a líder AS Roma, que sexta-feira venceu o Nápoles, também segundo, por 2-0.
A Fiorentina, adversária do Paços de Ferreira no Grupo E da Liga Europa, não vencia a Juventus desde 13 de dezembro de 1998, dia em que um golo do argentino Gabriel Batistuta garantiu o triunfo.
Num dos outros jogos da tarde, o recém promovido Sassuolo alcançou a sua primeira vitória no escalão principal, ao bater em casa o Bolonha por 2-1.
O triunfo permitiu ao Sassuolo ascender ao 18.º lugar da prova, e tornou o Bolonha na única equipa sem vitórias na competição.
A Sampdoria, que, juntamente com o Bolonha, era a única equipa sem triunfos, foi vencer ao terreno do Livorno por 2-1.
O Génova, com um “bis” de Gillardino, garantiu a vitória caseira frente ao Chievo Verona, enquanto o Parma perdeu por 3-2 na visita ao Hellas Verona, provisoriamente quarto.
A jornada fica completa ainda hoje com a visita do Inter de Milão ao terreno do Torino.
Comentários