O internacional sub-21 português Bruno Fernandes foi hoje decisivo no triunfo da Udinese em Milão, frente ao Inter, ao marcar um “grande” golo, em encontro da 14.ª jornada da Liga italiana de futebol.
Decorria uma hora de jogo quando Bruno Fernandes pegou na bola a meio campo, endossou-a ao seu colega Thomas Heurteuax, o qual, de costas para a baliza do Inter, devolveu para a desmarcação do jogador português, que desferiu um remate em arco, de fora da área, sem hipóteses para o guarda-redes sérvio Samor Handanovic.
No entanto, o Inter foi para o intervalo a vencer, com um golo, aos 44 minutos, do atacante argentino Mauro Icardi, desmarcado na área da Udinese com um passe de rutura do ex-portista Guarín.
A Udinese não se deu por vencida e a reviravolta iniciou-se com o “golaço” de Bruno Fernandes, que catapultou os colegas para a vitória, que chegaria aos 71 minutos, por intermédio do avançado gaulês Cyril Théréau.
Com este triunfo, a equipa de Udine subiu dois lugares na tabela e é agora oitava, com 21 pontos, mais quatro do que o Inter, que é 12.º e está a fazer uma época dececionante.
O regresso do treinador Roberto Mancini, que substituiu o seu compatriota Walter Mazzarri há cerca de um mês, não está a surtir efeito, visto que ainda não conseguiu ganhar para o campeonato.
Antes, o Génova recebeu e venceu a outra equipa de Milão, o AC Milan, por 1-0, e ascendeu ao terceiro lugar, com 26 pontos, a seis do segundo, a AS Roma, e a nove do líder, a Juventus, somando o nono jogo consecutivo sem derrotas.
Em Parma, a equipa da casa não foi capaz de evitar a derrota com a Lázio de Roma, que subiu ao quinto lugar, e continua a ocupar a última posição da liga Italiana.
No duelo entre equipas do último quarto da tabela, o Atalanta venceu o Casena, do português Hugo Almeida, por 3-2.
O internacional português entrou a dez minutos do final para o lugar de Emmanuel Cascione, mas não conseguiu evitar a reviravolta do marcador a favor dos anfitriões.
No primeiro jogo do dia, o Nápoles, quarto classificado, empatou em casa frente ao Empoli, equipa do lateral esquerdo português Mário Rui, que entrou no onze inicial, mas foi substituído aos 73 minutos, por Frederico Barba
Comentários