O Gubbio e o Crotone, da Série B, concluíram a terceira eliminatória da Taça de Itália em futebol como "tomba gigantes", depois de averbarem triunfos sobre Atalanta e Lecce, respetivamente, da Liga principal.
Em Atalanta, o Gubbio venceu por 4-3, num encontro em que a equipa de Bergamo ficou reduzida a 10 unidades aos 68 minutos e perdeu a eliminatória com um golo aos 87.
O Crotone visitou o terreno do Lecce e em cinco minutos (45 e 50) registou um triunfo, por 2-0.
Nos restantes jogos, as equipas da Liga principal de futebol impuseram a lei do mais forte e afastaram as formações do escalão inferior, a Série B.
Fiorentina venceu Cittadella, por 2-1, o Bolonha superou o Pádua pelo mesmo desfecho, o Parma recebeu e bateu o Grosseto por 4-1, e o Cagliari impôs-se ao Albinoleffe por 5-1.
O Siena afastou o Torino, por 1-0, e o Chievo Verona eliminou o Livorno pelo mesmo desfecho, enquanto o Catânia venceu em casa o Brescia, por 2-1.
O encontro entre o Novara e o Triestina, da Liga Pro 1.ª Divisão (o semelhante à II Divisão em Portugal), terminou com vantagem da equipa da Liga italiana, por 4-0.
Em embate entre clubes da Série B, Modena defrontou o Reggina no seu reduto e venceu, por 2-1.
Por último, o Bari, da Série B, desembaraçou-se do Avellino, da Liga Pro 1.ª Divisão, por 4-0.
O Cesena (Liga principal) e o Ascoli (Série B) voltam a encontra-se oportunamente para decidir quem transita para a quarta eliminatória da Taça da Itália, uma vez que subsistiu o 0-0 no final do tempo regulamentar e no prolongamento.
Comentários