Zlatan Ibrahimovic continua a fazer parte do AC Milan, enquanto conselheiro, e não se inibiu de apontar requisitos necessários para que um projeto seja bem sucedido no clube italiano.

Em declarações ao UEFA Champions League Magazine, o antigo internacional sueco expressou a sua confiança no novo projeto do emblema e garantiu que partilha a mesma visão que a atual estrutura.

"Acredito no projeto, naquilo que o Milan representa e acho que partilho a mesma visão das pessoas que trabalham lá, porque querem fazer coisas extraordinárias. Quando falamos em vencer, é aí que me sinto vivo. Farei qualquer coisa para vencer e não desistirei até vencer. A ambição é fazer história. Fazer história significa ganhar troféus e o Milan, historicamente, ganhou muitos troféus. Entro nesta nova situação com humildade, passo a passo, e estou a aprender muito", começou por dizer.

A sua decisão de continuar a fazer parte do emblema de Milão deve-se ao período mais marcante da sua carreira enquanto jogador.

"Joguei em muitos clubes, clubes extraordinários, grandes equipas, mas o clube que mais me deu na minha carreira foi o Milan. Desde que parei de jogar, estou bem. Estou em paz com esta decisão."

Recorde-se que o AC Milan é atualmente comandado por Paulo Fonseca e ocupa a sétima posição na Série A, com cinco vitórias, três empates e três derrotas. Rafael Leão também integra o clube italiano, mas a sua passagem já teve melhores dias já que não tem sido aposta segura do técnico português.