Zlatan Ibrahimovic está de regresso ao AC Milan. O antigo avançado dos 'rossoneri' irá integrar a estrutura do clube como conselheiro da gestão, confirmou esta segunda-feira a 'RedBird Capital Partners', proprietária do clube milanês.

Em comunicado, a empresa de investimento americana disse que o antigo avançado sueco, que conquistou inúmeros troféus como jogador em Itália, "irá servir como conselheiro sénior para a propriedade e a gestão sénior do AC Milan", funcionando também como "Sócio Operacional" para o "portfólio de investimentos desportivos e de media e entretenimento"

Segundo a mesma empresa, a função de Ibrahimovic no Milan "incluirá o desenvolvimento de jogadores e a formação de alto desempenho, avançando a marca global e os interesses comerciais do AC Milan, para além do apoio a projetos de importância estratégica, incluindo o novo estádio do clube".

O antigo avançado de Malmö, Ajax, Juventus, Inter Milão, FC Barcelona, AC Milan, Paris Saint-Germain, Manchester United e LA Galaxy, um dos futebolistas suecos mais consagrados de sempre, terá também nas mãos o portfólio de investimento da empresa no campo desportivo.

“Desenvolverá métodos de treino e alta performance, trabalhará o AC Milan como marca global e trabalhará nos seus interesses comerciais, além de apoiar projetos estratégicos importantes, como um novo estádio”, pode ler-se numa nota do AC Milan.

Ibrahimovic terminou a sua carreira como jogador no final da última temporada, aos 41 anos, época em que uma série de lesões o permitiu marcar apenas um golo pelos 'rossoneri' em quatro jogos. Contudo, esse golo, marcado à Udinese em março, tornou 'Ibra' no marcador de golos mais velho da história da Serie A.

Nesta altura o AC Milan está a nove pontos do líder da Serie A, Inter de Milão, enfrentando também uma possível eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões.