A Lazio, adversário do Sporting no grupo D da Liga Europa, foi hoje ao terreno do Cagliari vencer por 3-0, em jogo da 10.ª jornada da Liga italiana de futebol, pulando para o segundo lugar, com 18 pontos.
O internacional francês Djibril Cissé foi uma unidade influente no triunfo categórico da equipa da capital romana, ao estar envolvido nos dois primeiros golos, assistindo Lulic, aos 39 minutos, e o internacional alemão Klose, aos 44.
Cissé seria substituído aos 50 minutos por Rocchi e seria justamente este a reforçar o triunfo a dois minutos do fim, marcando o terceiro golo.
Com este triunfo, a Lazio subiu ao segundo lugar com os mesmos pontos da Udinese, 18, menos um do que a Juventus, líder do campeonato com 19 pontos, depois de ter batido no sábado o Inter em Milão por 2-1.
Nos outros jogos hoje disputados, a Udinese recebeu e venceu o Palermo por 1-0, graças a um golo de Di Natale, recuperando o segundo lugar ocupado provisoriamente pelo campeão AC Milan, que tinha vencido no sábado a AS Roma por 3-2 na capital italiana, e é agora quarto classificado com 17 pontos.
O Génova, com Miguel Veloso a jogar de início, “tropeçou” diante da Fiorentina (1-0) e caiu para a 12.ª posição do campeonato, agora em igualdade com a equipa de Florença e o Parma, que hoje venceu o Cesana (2-0).
O Siena recebeu e goleou o Chievo (4-1), com um "bis" de Destro e um golo de D'Agostinho e Calaio. Moscardelli marcou o “tento de honra” para o Chievo.
Nos restantes jogos do dia, o Bolonha, agora 14.º classificado, venceu o Atalanta (15.º), por 3-1, e o Lecce (19.º) não foi além de um empate 1-1 com o Novara (18.º).
Comentários