
Mats Hummels anunciou esta sexta-feira que se vai retirar no final da época. Através de um vídeo emocionante publicado no Instagram, o jogador de 36 anos referiu "um momento que nenhum futebolista pode evitar", acrescentando: "depois de mais de 18 anos de tudo o que o futebol me deu, vou terminar a minha carreira este verão".
Hummels começou nas camadas jovens do Bayern de Munique e estreou-se pelo clube com 18 anos, antes de se transferir para o Borussia Dortmund, onde se tornou uma peça-chave na equipa bicampeã de Jurgen Klopp.
Jogando ao lado do também defesa-central Jerome Boateng, Hummels participou em todos os minutos da final do Mundial de 2014, onde a Alemanha venceu a Argentina por 1-0 no Estádio do Maracanã, no Brasil, conquistando o título mundial pela quarta vez.
Mais tarde, Hummels voltou ao Bayern de Munique, onde conquistou mais três títulos da Bundesliga. O regresso de Hummels ao Bayern, criticado por alguns adeptos do Dortmund, tinha como objetivo a conquista de um título da Liga dos Campeões, mas o defesa nunca conseguiu alcançar esse feito.
O central regressou ao Borussia Dortmund em 2019, um ano antes de o Bayern vencer o Paris Saint-Germain na final da Liga dos Campeões e conquistar o seu sexto título europeu.
O defesa participou em duas finais da Liga dos Campeões, em 2013 e 2024, ambas com o Dortmund, e ambas com derrotas em Wembley.
Hummels, que jogou 78 vezes pela seleção da Alemanha, disputou 508 partidas pelo Borussia Dortmund e mais 118 pelo Bayern. Em 2024, transferiu-se para a AS Roma, da Série A, e vai terminar a sua carreira depois de uma temporada ao serviço do clube italiano.
Comentários