A derrota do AC Milan no terreno do Torino (1-2), no passado sábado, voltou a intensificar as críticas à equipa e ao trabalho de Sérgio Conceição. O rendimento de vários jogadores tem sido colocado em causa, e nem João Félix escapou às observações mais duras.

O jornalista italiano Fabio Ravezzani, da Telelombardia, foi particularmente contundente na análise ao momento da equipa e à prestação do internacional português.

"Está tudo errado no AC Milan... João Félix é tão bonito quanto inútil, Thiaw não é melhor do que Tomori e tirar Leão, a não ser que esteja lesionado, é insensato", escreveu Ravezzani na rede social X (antigo Twitter).

O jornalista não poupou também críticas à estrutura do clube e às escolhas feitas para o comando técnico, apontando para um erro na sucessão de treinadores: "Conceição está a causar mais estragos. Os dirigentes falharam na escolha do segundo treinador (após Paulo Fonseca)", concluiu.

A verdade é que os números não jogam a favor do treinador português. Esta foi já a sexta derrota do AC Milan na Serie A, um registo preocupante que deixa a equipa no sétimo lugar da tabela classificativa, com 41 pontos. O Milan está agora a uns distantes 16 pontos do líder Inter, que ainda tem um jogo a menos.

Sérgio Conceição enfrenta, assim, um momento delicado à frente dos rossoneri, numa temporada que parece cada vez mais difícil de recuperar.