
O Milan, treinado por Sérgio Conceição, conquistou uma importante vitória por 2-0 sobre o Veneza, este domingo, na 34.ª jornada da Serie A.
Com Rafael Leão no onze inicial, os rossoneri dominaram o jogo desde os primeiros minutos, colocando-se rapidamente à frente no marcador. Aos 5 minutos, após um erro de Candé, Jiménez fez a assistência para Pulisic, que não desperdiçou e colocou a equipa em vantagem.
Apesar do início forte do Milan, o Veneza não se deu por vencido e reagiu. O remate de Caviglia, no entanto, saiu longe do alvo, e o técnico Eusebio Di Francesco pedia calma à sua equipa. O Veneza foi ganhando terreno e chegou a estar perto do empate aos 22 minutos, quando Yeboah passou por Theo Hernández e assistiu Zerbin, mas o remate deste último passou muito perto do poste.
A pressão do Veneza aumentou e, aos 34 minutos, a equipa da casa pensou ter marcado através de Yeboah, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Antes do intervalo, Pulisic voltou a marcar, mas também viu o seu golo ser anulado pela mesma razão.
O empate parecia iminente, mas o Milan conseguiu manter a vantagem até o intervalo.
Na segunda parte, Caviglia teve nova oportunidade aos 49 minutos, mas o remate não foi suficiente para marcar. Rafael Leão saiu aos 71 minutos, dando lugar a João Félix, e foi já perto do fim, aos 89 minutos, que o Veneza esteve a ponto de empatar, mas Zerbin falhou a oportunidade.
Foi só aos 90+6 minutos que Santiago Giménez, lançado por Sérgio Conceição, garantiu os três pontos para o Milan com um belo golo, elevando a equipa para a nona posição da tabela, com 54 pontos. O Veneza, por sua vez, continua na penúltima posição, com apenas 25 pontos.
Comentários