O Nápoles perdeu este domingo por 1-0 no reduto do Torino, em encontro da 25.ª jornada da Liga italiana de futebol, permanecendo em terceiro, mas com a Lazio a dois pontos.
O golo da formação de Turim foi marcado pelo polaco Kamil Glik, aos 68 minutos, que apontou sexto golo da época. A equipa de Rafael Benitez ainda dispôs de várias oportunidades, nomeadamente uma bola ao poste de Manolo Gabbiadini, mas o Torino confirmou o bom momento da equipa, que está há 12 jogos sem perder.
A exemplo dos napolitanos, o Inter Milão também perdeu por 1-0, na receção à Fiorentina, atrasando-se na luta pelo acesso às competições europeias. Um golo do egípcio Mohamed Salah, aos 55 minutos, sentenciou a partida a favor da equipa treinada por Vincenzo Montella, que acabou com nove jogadores, por lesão de Nenad Tomovic e Stefan Savic, já depois de as três substituições terem sido efetuadas.
Por seu lado, a Lazio foi ao Stadio Città del Tricolore impor ao Sassuolo uma derrota por 3-0. A vitória da Lazio começou a desenhar-se no final da primeira parte, com um golo do brasileiro Filipe Anderson, aos 45 minutos. O resultado foi ampliado pelo alemão Miroslav Klose, aos 70, e Marco Parolo, aos 77.
A Sampdoria, quinta classificada, pôs termo no campo do Atalanta a uma série de jogos sem ganhar, conseguindo na segunda parte (Muriel, aos 68 minutos, e Okaka, aos 81) contrariar o golo madrugador da equipa da casa (Stendardo, aos 16 minutos).
O Cesena, penúltimo classificado, conseguiu uma preciosa vitória por 1-0 sobre o Udinese, com um golo do espanhol Alejandro Rodriguez aos 76 minutos. O Palermo concedeu um empate a 0-0 frente ao Empoli, enquanto o Cagliari afastou-se ainda mais da ‘linha de água’, ao perder por 2-1 com o Verona (que, em 15.º, se afasta assim do fundo da tabela).
O Génova-Parma, outro jogo da 25ª jornada da liga italiana, foi adiado face às dificuldades financeiras da equipa visitante.
O principal jogo da jornada será disputado na segunda-feira, com o Roma, segundo classificado, a receber a Juventus, em primeiro lugar com nove pontos de vantagem.
Comentários