O treinador do AC Milan, Gennaro Gattuso, deixou o cargo, após uma temporada em que a equipa falhou a qualificação para a Liga dos Campeões de futebol.
“O AC Milan e Gennaro Gattuso anunciam ter interrompido de forma consensual e com efeito imediato a relação profissional como treinador da primeira equipa”, informou o AC Milan através de um comunicado.
Gattuso, que ganhou duas Ligas dos Campeões como jogador do clube, termina assim uma experiência de 18 meses, renunciando a dois anos de contrato, que só findava a 30 de junho de 2021.
O AC Milan sob o comando técnico de Gattuso, que substituiu o colega Vicenzo Montella na época anterior, terminou o campeonato com 68 pontos, em quinto lugar, a um ponto apenas do terceiro e quarto classificados, Inter e Atalanta, que lograram o apuramento para a Liga dos Campeões Europeus.
Recorde-se que Gattuso já tinha anunciado que iria abdicar de dois anos de contrato por amor ao clube.
“Deixar o AC Milan não é fácil, mas é uma decisão que tinha de tomar. Foram meses inolvidáveis, que vivi com paixão. É uma decisão sofrida, mas racional. Renuncio a dois anos de contrato porque a minha história com o AC Milan nunca será uma questão de dinheiro”, disse Gattuso, em declarações ao diário italiano La Republica.
Além de Gattuso, deixa o AC Milan o diretor para o futebol, o brasileiro Leonardo Nascimento, antigo jogador do clube, que exercia o cargo desde julho de 2018.
Comentários