O Palermo foi punido com um jogo à porta fechada na sequência dos incidentes ocorridos no domingo, no jogo frente à Lazio, interrompido duas vezes pelo árbitro, anunciou hoje a liga italiana de futebol.
Esta sanção será aplicada no próximo jogo do Palermo em casa, a 20 de abril, frente ao Atalanta de Bérgamo, referente à 34.ª jornada da liga transalpina.
A Comissão de Disciplina da Federação italiana justificou a decisão com o lançamento de 14 petardos, quatro fogos de artifício e bombas de fumo para o relvado, após a derrota por 3-0 frente à Lazio.
O jogo tinha sido interrompido duas vezes pelo árbitro Andrea Gervasoni, a primeira por dois minutos a partir do 24.º minuto na sequência do lançamento de petardos para o relvado, e a segunda durante cinco minutos, quando um petardo estoirou próximo do atacante da Lazio Antonio Candreva, já na segunda parte.
O Palermo atravessa grandes dificuldades e corre o risco de descer à Serie B, sendo a primeira equipa abaixo da linha de despromoção, em 18.º lugar com 28 pontos, os mesmos do Carpi, primeira equipa em posição de manutenção.
Na última segunda-feira, o presidente do clube, Maurizio Zamparini, anunciou a substituição do treinador Walter Novellino por Davide Ballardini, que constitui a oitava alteração no comando técnico do Palermo na corrente temporada.
Comentários