O jogo ainda foi suspenso por meia-hora, na expetativa de que a queda de neve abrandasse e se pudesse jogar, mas a situação não se alterou e a federação italiana de futebol (FIGC) acabou por adiar o encontro.
Mais tarde deveriam jogar-se o Siena-Catânia e o Bolonha-Fiorentina, mas já é certo que não vão disputar-se, a exemplo do Parma-Juventus, que estava agendado para terça-feira.
«Um dos maiores problemas do futebol italiano é não ter estádios adequados», disse Giancarlo Abete, presidente da FIGC, acrescentando: «É preciso refletir sobre o calendário e é necessário estruturas adaptadas para os adeptos e para o espetáculo do futebol, porque as audiências televisivas são fundamentais mas o desporto só vive com os adeptos no estádio».
A jornada de hoje ficou reduzida aos jogos Lazio-AC Milan, Inter Milão-Palermo, Cagliari-AS Roma, Nápoles-Cesena e Udinese-Lecce. O búlgaro Valeri Bojinov, emprestado pelo Sporting ao Lecce até ao final da época, foi convocado e pode estrear-se hoje pelo novo clube.
Comentários