A Atalanta apresentou esta terça-feira o italiano Raffaele Palladino como o novo treinador da equipa principal de futebol de clube. Palladino sucede a Ivan Juric, cuja saída tinha sido anunciada na véspera.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Palladino, de 41 anos, orientou o Monza em 2022/23 e 2023/24 e, depois, a Fiorentina, na época passada, 2024/25, levando a equipa de Florença até às meias-finais da Liga Conferência e ao sexto lugar final na Serie A.

Juric, que tinha o português Miguel Veloso como um dos adjuntos, foi despedido na segunda-feira, na sequência de uma série de sete jogos sem vitórias para o campeonato italiano. O croata - que contabilizou o terceiro despedimento de 2025, depois da AS Roma e do Southampton - tinha assumido o leme da Atalanta no início da época, sucedendo então a Gian Piero Gasperini. Em 15 jogos no conjunto de todas as competições somou apenas triunfos (dois para a Serie A e dois para a Liga dos Campeões), deixado a equipa no 13.º lugar da Liga italiana e no 16.º posto da fase de liga da Champions.