A Roma foi hoje derrotada no terreno do Inter de Milão, por 2-1, e pode cair para o terceiro lugar da Liga italiana de futebol, caso a Lazio vença no domingo, na 32.ª jornada.

No estádio Guiseppe Meazza, um golo do avançado argentino Mauro Icardi já perto do final, aos 88 minutos, garantiu o triunfo à formação da casa, depois de o brasileiro Hernanes ter aberto o marcador para os “nerazzurri”, aos 15, e o belga Nainggolan refeito a igualdade no marcador, aos 63.

Icardi fez o seu 17.º golo no campeonato e segue no segundo lugar da lista dos melhores marcadores a um do também argentino Carlos Tevez, da Juventus, que lidera.

Com este resultado, a Roma continua na segunda posição com os mesmos pontos (58) do que o vizinho Lazio, que no domingo recebe o Chievo Verona.

Por seu lado, o Inter de Milão, que já não vencia em casa desde fevereiro, subiu ao sétimo posto e colocou-se provisoriamente a cinco pontos dos lugares de acesso às competições europeias.

Menos sorte teve a outra equipa de Milão, o AC Milan, que foi derrotado no campo da Udinese, por 2-1, e cada vez mais arrisca-se a ficar pelo segundo ano seguido arredado das competições europeias.

Sem o médio português Bruno Fernandes, a Udinese, que segue num tranquilo 12.º posto, chegou ao triunfo através dos golos de Pinzi e do ganês Badu, aos 58 e 74 minutos. Pazzini reduziu para o AC Milan, aos 88.

A 32.ª ronda da Serie A continua no domingo, com destaque para o dérbi de Turim entre o Torino e a Juventus, num altura em que a “vecchia signora” está cada vez mais perto do quarto “scudetto” consecutivo. A formação de Massimiliano Allegri segue na liderança com 15 pontos de vantagem.