A Roma subiu este domingo ao quarto lugar da Liga italiana de futebol, ao golear o Palermo por 5-0, na 26.ª jornada, com destaque para Edin Dzeko, autor de dois golos e duas assistências.
O avançado bósnio abriu o marcador à meia hora, mas a goleada só se consumou na segunda parte, cabendo ao médio maliano Seydou Keita, ex-FC Barcelona, a autoria do segundo golo, após assistência de Dzeko.
O terceiro e quarto golos foram assinados pelo egípcio Mohamed Salah aos 52 e 60 minutos, o primeiro dos quais na sequência de nova assistência de Dzeko, a quem coube a autoria do quinto golo, a um minuto do final.
Com esta vitória, a Roma recuperou o quarto lugar, que tinha perdido, provisoriamente, no sábado, depois de o Inter ter batido a Sampdoria por 3-1, em San Siro, estando agora a dois pontos do terceiro, a Fiorentina, orientada pelo treinador português Paulo Sousa, que foi a Bérgamo vencer a Atalanta por 3-2.
Com este triunfo, a equipa de Florença colocou-se provisoriamente a quatro pontos do Nápoles, segundo classificado, que recebe na segunda-feira o AC Milan, no jogo que encerra a 26.ª jornada.
Nos outros jogos hoje disputados, o Génova recebeu e venceu a Udinese por 2-1, o Sassuolo também fez valer o fator casa para se impor em Empoli por 3-2, enquanto o Torino e o Frosinone não foram além de ‘nulos’ na receção ao Carpi e à Lazio, respetivamente.
A Juventus, a despeito do empate cedido em Bolonha no sábado, mantém a liderança da Seria A, com 58 pontos, mais dois do que o Nápoles, mas pode ser ultrapassada caso a formação napolitana vença na receção ao AC Milan.
Comentários