Este artigo tem mais de 10 anos
O emblema da capital italiana garantiu a entrada direta na Liga dos Campeões.
A AS Roma foi hoje a Florença vencer por 1-0 e garantiu o segundo lugar e a entrada direta na Liga dos Campeões, em encontro da 34.ª jornada da Liga italiana de futebol.
O golo que decidiu a partida foi marcado pelo médio belga Radja Nainggolan, aos 26 minutos, um golo que fez aumentar a diferença pontual para o terceiro classificado, o Nápoles, para 14 pontos, inalcançáveis nas últimas quatro jornadas.
A equipa napolitana cedeu hoje um empate a um golo e os respetivos dois pontos na deslocação a Udine, muito por culpa do português, Bruno Fernandes, de 19 anos, autor do golo da Udinese, aos 54 minutos.
De destacar na 34.ª jornada, o triunfo do Inter, que é quinto na tabela classificativa, em Parma, por 2-0, com golos de dois ex-portistas, o internacional português Rolando e o internacional colombiano Fredy Guarin.
A Juventus, campeã em título, venceu hoje em Turim o Bolonha por 1-0, graças a um golo do jovem internacional francês Paul Pogba, e comanda o campeonato com 90 pontos, mais oito do que a AS Roma, a quatro jornadas do fim.
A formação de Turim desloca-se quinta-feira ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica, em encontro da primeira mão das meias-finais da Liga Europa.
Comentários