Udinese e Lazio, adversário do Sporting na Liga Europa, ascenderam hoje ao comando da Série A italiana de futebol, ultrapassando a Juventus, ao vencerem o Siena e o Parma, beneficiando do adiamento do jogo da equipa de Turim.
A Juventus, que foi também ultrapassada pelo rival AC Milan, vencedor por 4-0 na receção ao Catania, deveria encerrar hoje a 11.ª jornada no estádio do Nápoles, mas as autoridades napolitanas decidiram-se pelo adiamento da partida devido às fortes chuvas que caíram na cidade.
O mau tempo, que já tinha estado na origem do adiamento do jogo entre o Génova e o Inter de Milão, igualmente previsto para hoje, inundou parte do Estádio San Paolo, deixando também o relvado do recinto do Nápoles em más condições.
A Udinese aproveitou para subir ao topo da classificação, graças à vitória por 2-1 na receção ao Siena, com golos marcados por Dusan Basta, no primeiro minuto, e Antonio Di Natale, aos 64, de pouco valendo o tento de Francesco Bolzoni para os visitantes, aos 77.
A Lazio sofreu ainda mais para se impor em casa ao Parma, sendo salva pelo golo tardio de Giuseppe Sculli, marcado aos 85 minutos, que permitiu à equipa de Roma igualar a Udinese, mas com pior diferença entre os golos marcados e sofridos.
O AC Milan subiu ao terceiro lugar provisório em grande estilo, alcançando a vitória mais robusta da ronda até ao momento, ao golear por 4-0 o Catania, com golos de Ibrahimovic (07, minutos, de grande penalidade), Robinho (24), Seedorf (69) e Zambrotta (72).
O Cesena afundou-se mais no último lugar, ao perder por 1-0 na receção ao Lecce, com a agravante de ter cedido perante o atual antepenúltimo classificado e um concorrente direto na luta pela manutenção no escalão principal.
Chievo Verona e Atalanta conquistaram importantes triunfos caseiros sobre a Fiorentina e o Cagliari, respetivamente, ambas por 1-0, em confrontos entre equipas da metade inferior da tabela.
Comentários