A Udinese empatou este domingo 2-2 no recinto da Lazio e permitiu que a Juventus, com o triunfo sobre o Novara, 2-0, se isolasse na liderança da Liga italiana de futebol à 16.ª jornada.
António Floro Flores, aos 27 minutos, colocou a Udinese em vantagem, mas a Lazio concretizou a reviravolta com golos do bósnio Senad Lulic, aos 43, e do alemão Miroslav Klose, aos 51.
O empate para a Udinese chegou por intermédio de Giampiero Pinzi (2-2), aos 73 minutos, que assim desce ao terceiro lugar do “calcio”, em igualdade com o AC Milan (2.º), com 31 pontos, e a dois da Juventus (1.º).
Em Nápoles, a equipa da casa perdeu com a AS Roma, por 3-1, numa partida que começou da pior forma para o guarda-redes Morgan De Sanctis, que, na sequência de um cruzamento de Erik Lamela, desviou a bola para a sua baliza.
Pablo Daniel Osvaldo, aos 59 minutos, elevou a vantagem da AS Roma para 2-0 e, já depois de o eslovaco Marek Hamsik ter reduzido para 2-1, aos 82, o brasileiro Fábio Símplicio, aos 90, fez o 3-1 final.
Um dia depois de o AC Milan ter passado provisoriamente para a frente, com um triunfo sobre o Siena, por 2-0, a “Juve” recuperou a liderança, ao vencer o modesto Novara por 2-0.
Na receção ao penúltimo classificado, a Juventus adiantou-se no marcador aos quatro minutos, por intermédio de Simone Pepel, e voltou a marcar aos 75, por Fabio Quagliarella.
O Inter de Milão, que depois de um mau início de época segue na quinta posição, a 10 pontos do líder, venceu por 1-0 na visita ao Cesena, através de um cabeceamento de Andrea Ranocchia (63).
No dérbi siciliano, o Catânia derrotou o Palermo por 2-0, enquanto num dos jogos mais emocionantes da ronda o Parma empatou a três golos na receção ao Lecce, “lanterna vermelha”.
A equipa da casa inaugurou o marcador, aos 18 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Sergio Floccarri, mas um “bis” de David Di Michelle (58 e 62) e um golo de Juan Cuadrado (77), colocaram o Lecce a vencer.
O Parma, 12.º da classificação a 15 pontos do líder, acabou por conseguir chegar ao empate nos últimos cinco minutos, com tentos de Grazian Pelle (86) e Daniele Galloppa (90).
Comentários