A Udinese impôs hoje a primeira derrota do técnico Leonardo desde que chegou ao comando dos campeões italianos de futebol, por 3-1, em encontro da 21.ª jornada da Série A.

Leonardo tomou conta do Inter em Dezembro, substituindo no cargo o espanhol Rafa Benitez, e sob o comando do brasileiro a equipa milanesa somou cinco vitórias consecutivas.

Dejan Stankovic colocou o Inter em vantagem, aos 16 minutos, numa altura em que dominava o encontro, disputado no terreno da Udinese.

A reviravolta contudo começaria a ser operada pelo colombiano Zapata, aos 22 minutos, e seria concretizada, aos 26, com um novo golo, agora da autoria de Antonio Di Natale.

Na segunda parte, Maurizio Domizzi fez o terceiro da equipa de Udine, com o Inter a mostrar-se importante para evitar a derrota.

Na classificação, liderada pelo AC Milan, com 41 pontos, o Inter segue na quinta posição, com 35, enquanto a Udinese é oitava, com 33.

No sábado, o Parma, o Palermo e a AS Roma venceram em casa os compromissos frente ao Catânia (2-0), Brescia (1-0) e Cagliari (3-0).

Hoje a tarde realiza-se o restante da jornada, com destaque para os confrontos entre o líder AC Milan e o Cesena e Chievo Verona e o Génova, equipa dos portugueses Eduardo e Miguel Veloso.