Os “emigrantes” Bebé, Josué e Dinis e o avançado Wilson Eduardo encontram muita qualidade na selecção portuguesa de futebol de sub-21, que hoje bateu a Suécia, por 3-1, mas prometem mais.
«Fizemos um bom jogo, estamos todos de parabéns. Agora, temos de continuar assim para chegar ao Europeu. Acho que temos muita qualidade para isso», sublinhou Bebé, que durante o jogo teve uma claque especial, com os «amigos e irmãos», que viveram com o avançado do Manchester United na Casa do Gaiato.
O avançado reconhece que boas prestações na selecção de sub-21 podem ser uma boa rampa para a selecção principal, assegurando não estar ansioso com a sua afirmação nos “red devils”.
«Eu sou muito novo, não tenho muita pressa e acho que vou provar. Têm-me ajudado bastante, eu estou a gostar, é o sonho de qualquer um e eu aprendi muito e evolui bastante», frisou Bebé.
Wilson Eduardo, que marcou o segundo golo da equipa das “quinas”, admitiu que «a exibição não foi muito conseguida», mas preferiu destacar «a importância de começar a ganhar».
«O grupo queria dar a vitória na estreia do ‘mister’, acho que foi o mais importante, juntamente com a nossa demonstração de companheirismo. Representar a seleção é sempre um ponto alto, marcar dá outra visão para fora, mas estar aqui já é sinónimo de qualidade», explicou o avançado que alinha no Beira-Mar, por empréstimo do Sporting.
Já Dinis, dos espanhóis do Deportivo Corunha, alegou o pouco tempo de trabalho de Rui Jorge para assegurar que esta selecção «pode fazer muito mais».
«Era importante entrar com uma vitória, temos um grupo unido, estamos a trabalhar para melhorar», frisou o médio que alinha no emblema galego por empréstimo do Vitória de Guimarães.
Para Josué, actualmente nos holandeses do Venlo, esta vitória «demonstra o trabalho que cada jogador está a desenvolver», servindo para «mostrar ao seleccionador e às outras pessoas».
«Queríamos ganhar, para que o ‘mister’ entrasse a ganhar, mas queremos melhorar. Com entrega, esforço e confiança, acho que vamos conseguir melhorar muito no futuro», concluiu o avançado.
Na próxima época, a equipa das “quinas” começa a lutar pelo apuramento para a fase final do Euro2013 da categoria, cuja fase final vai ser disputada em Israel, diante da Rússia, Moldova, Polónia e Albânia no Grupo 6 de qualificação.
Até lá, a formação comandada por Rui Jorge vai disputar mais quatro jogos particulares diante da Roménia (25/03, em Águeda), Dinamarca (28/03, em Coimbra), Alemanha (31/05) e Áustria (03/06).
Comentários